Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
SABORES QUENTES
Sobremesas para os dias frios
Hoje, a Rede Planalto oferece duas receitas deliciosas
Publicado em 01/06/2020 às 18:15 Ítalo
Sobremesas para os dias frios

É claro que a gente adora sorvete, pavê, pudim e todas as deliciosas sobremesas geladas do verão. Mas com o friozinho chegando, é mais gostoso saborear doces quentes!

Dentre as delícias que aquecem o estômago e também os ânimos, estão o churros, os bolos de caneca, o bolinho de chuva, diversas receitas de suflê, crepe e muitas outras.

Hoje, a Rede Planalto de Supermercados vai oferecer duas dessas receitas. E as próximas, você vai ver em breve aqui na Coluna Ítalo. Que tal?

Churros caseiro

1 xícara (chá) de água

4 colheres (sopa) rasas de gordura vegetal

1 colher (chá) de açúcar

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 ovos

óleo para fritar

açúcar e canela em pó para envolver

Recheio a gosto

Modo de preparo

Leve a água com a gordura vegetal, o açúcar e o sal ao fogo médio até ferver. Despeje a farinha de uma só vez e mexa vigorosamente até formar uma bola de massa. Transfira para uma tigela e deixe amornar bem.

Adicione os ovos um a um, misturando bem a cada adição, e coloque em saco de confeitar com bico grande próprio para churros.

Molde os churros sobre a panela com óleo quente abundante (aperte o saco e corte no tamanho desejado) e frite até dourarem. Deixe escorrer sobre papel absorvente, passe em açúcar com canela e recheie a gosto.

Suflê Romeu e Julieta

400 g de goiabada em cubinho

½ xícara (chá) de água

6 claras grandes

1 pitada de sal

150 g de requeijão cremoso

Manteiga e farinha de rosca

Modo de preparo

Leve ¾ da goiabada com a água ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter completamente e formar uma geleia firme. Espere esfriar.

Bata as claras em neve (assim que começarem a crescer, acrescente o sal). Junte a geleia de goiabada aos poucos e continue batendo até incorporar completamente. Sem bater, incorpore a goiabada restante.

Distribua em forminhas individuais próprias para suflê untadas com manteiga e salpicadas com farinha de rosca (preencha ¾ de cada uma).

Arrume em assadeira maior e leve ao forno médio preaquecido até dourar a superfície (12 a 15 minutos). Retire do forno, cubra com 1 colher (sopa) do requeijão e sirva.

Todos os ingredientes para essas e outras delícias, você encontra nos Supermercados Planalto! E durante a quarentena, experimente comprar também pelo nosso site: Planalto Delivery CLICANDO AQUI!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também