Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - 2 dose completa mobile
DELÍCIA!
Para adoçar a sua vida: Pãozinho Lua de Mel!
Esta receita é especial messsssmo!!!
Publicado em 12/02/2017 às 00:00 Ítalo
Para adoçar a sua vida: Pãozinho Lua de Mel!

O pãozinho Lua de mel – em alguns lugares também chamado de “Lua Cheia” - é um doce indescritível, realmente de comer sonhaaaando!

Ele é feito a partir de uma massa super macia, que leva leite condensado e coco. Ótima se servida gelada e indicada para os coffee breaks, chás da tarde ou como sobremesa. Em festas de aniversário de crianças, então, esse pãozinho faz o maior suceeeeesso!

Então, anotem aí os detalhes de como preparar esta deliciosa receita:

INGREDIENTES

Massa: 4½ xícaras (chá) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) ou 60 g de fermento biológico fresco, 4 colheres (sopa) de manteiga, 2 ovos inteiros, ½ xícara (chá) de açúcar, ½ copo americano de água. – Recheio: ½ litro de leite, 1½ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de farinha de trigo, 4 gemas, 1 pitada de baunilha. – Cobertura: ½ copo de água, 100 g de açúcar, 2 g de amido de milho, 3 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de glucose ou Karo, 1 limão ou laranja fatiados, 1 pacote de coco ralado.

 

MODO DE PREPARAR

Massa: Faça uma esponja com o fermento, aproximadamente 5 colheres de sopa de farinha de trigo e 3 colheres de sopa de água. Deixe a massa descansar por 15 minutos e, depois disso, adicione os ingredientes restantes para obter uma massa bem macia. Deixe-a descansar por mais 30 minutos. Em seguida, molde bolotas de aproximadamente 2,5 cm e recheia-os com creme de baunilha. Coloque em uma assadeira, deixe crescer até dobrarem de tamanho, pincele-as com ovos batidos e leve-as para assar em forno pré-aquecido a 200º por cerca de 15 a 25 minutos.

Cobertura: Leve ao fogo a água, o açúcar e o limão. Assim que começar a ferver, adicione o amido de milho, mexendo sempre para não empelotar. Por último, acrescente a glucose para obter uma geléia bem grossa e espere esfriar um pouco. Mele os pãezinhos nesta geléia e depois passe-os em coco ralado seco.

Recheio: Coloque a metade do açúcar e 300 ml de leite em uma panela, misture bem e leve para ferver. Em uma vasilha, misture a farinha com o açúcar. Em seguida, acrescente o restante do leite e as gemas e misture. Adicione esta mistura ao leite com açúcar fervendo, mexendo sempre para não empelotar. Depois de bem misturado, acrescente a baunilha e cozinhe por mais alguns instantes. Retire do fogo e deixe esfriar.

(*) Esta receita equivale a 40 pãezinhos!

Super dica dos Supermercados Planalto.

 

Galeria
Comentários
Veja também