Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
MAÇÃ
Um fruto nada proibido
Essa deliciosa fruta espera por você na Rede Planalto
Publicado em 29/04/2019 às 11:09 Ítalo
Um fruto nada proibido

A fruta que inspirou a imaginação dos artistas da Renascença e o moderno mundo criado por Steve Jobs, é um alimento cheio de valor nutricional. Há um ditado norte-americano que diz “uma maçã por dia deixa o médico longe” e resume a verdade aceca desse saboroso fruto. 

Os tipos mais comuns de maçã encontradas nos supermercados são a Gala e a Fuji, porém existem mais de vinte e cinco variedades de maçã ao redor do mundo.

Dentre os nutrientes da maçã, a característica antioxidante é a principal. Composta por muitas vitaminas, a função antioxidante da maçã tem o poder colaborar com a renovação celular, prevenindo doenças pulmonares, diversos tipos de câncer e fazendo a pele mais bonita!

É claro que, com o uso in natura dessa fruta, você aproveita muito mais os nutrientes dela. Entretanto, o uso da maçã em bebidas como sucos e chás, receitas doces e agridoces, também vão fazer o seu dia mais feliz e saboroso!

A Rede Planalto de Supermercados sempre tem maçãs fresquinhas na seção de Hortifrúti. Basta escolher uma receita e “mandar bem” com as maçãs do Planalto... Quer uma sugestão?!

Torta Quente de Maçã

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

3 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 xícaras (chá) de leite

2 gemas

1 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

Misture a farinha, o açúcar, os ovos, a manteiga e o fermento em uma tigela grande. Mexa bastante com as mãos, até atingir o ponto, que é quando ela não está mais grudenta. Você pode dar ponto na massa sobre uma superfície enfarinhada, mas não adicione farinha demais, senão ela vai ficar seca e vai esfarelar.

Faça uma bola com a massa e divida ao meio. Com uma das metades, forre uma forma de fundo removível untada, sem esquecer das bordas, que devem ir até aproximadamente a metade da altura da forma. A espessura pode variar conforme o diâmetro da forma, mas deve chegar a um centímetro. A outra metade da massa será usada na decoração da torta.

Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos. Retire e espere esfriar para receber o recheio.

Recheio

Coloque em uma panela o leite, as gemas, o açúcar e o amido de milho. Misture e cozinhe em fogo baixo até atingir o ponto de creme. Para montar a torta

Ingredientes adicionais

Maçãs

Canela (a gosto)

Açúcar (a gosto)

Metade da massa para a torta (receita acima)

Ovo (para pincelar)

Modo de preparo

Descasque as maçãs, corte em quatro e então e faça fatias finas.

Coloque o creme sobre a massa, já assada, e arranje as fatias das maçãs por cima, cobrindo bem. Polvilhe canela e açúcar sobre as maçãs.

Com a metade da massa que ficou reservada para decorar, faça tiras e trace por cima do recheio com as maçãs, cobrindo-os parcialmente.

Pincele a massa com ovo e leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que fique dourada. Retire, deixe esfriar e leve para a geladeira. Sirva gelada.

As maçãs da Rede Planalto estão sempre fresquinhas esperando por você!

Aproveite e faça suas compras sem sair de casa pelo Planalto Delivery clicando aqui !

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também