Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
GRANOLA
Café da manhã completo é assim!
Receitas para um desejum saboroso e nutritivo
Publicado em 22/01/2019 às 14:24 Ítalo
Café da manhã completo é assim!

Nesse verão, nada melhor que começar o dia saboreando frutas frescas e suculentas!

Para que o desjejum seja uma refeição completa, é preciso acompanhar as frutas (ricas em fibras e vitaminas) com alimentos como os cereais, que possuem óleo natural, carboidratos e proteínas, essenciais para a manutenção do corpo.

Uma maneira saborosa de fazer isso é por meio da Granola: Uma mistura adocicada de cereias e castanhas, que faz ainda mais agradável o consumo de frutas.

Crocante e saborosa, a granola pode ter diversos ingredientes, é uma receita flexível! Você prepara com seus ingredientes favoritos!

A granola é uma dose diária de fibras que limpam o intestino, favorecendo a qualidade do sangue circulando no corpo. Com o intestino funcionando bem, a barriga fica “murchinha” e você percebe o corpo todo desinchar.

Garantir uma refeição completa pela manhã, é garantir saúde o dia todo!

Aproveite as receitas e faça você mesmo uma Granola saborosa para acompanhar o desjejum e os lanchinhos de frutas durante o dia!

Granola Fit

500g de aveia em flocos;

100g de amaranto;

100g de nozes picados;

100g de castanhas picadas;

100g de amendoim torrado sem sal;

100g de damasco seco picados;

100g de cereja desidratada;

100g de uva passa;

100g de tâmara seca picadas;

100g de semente de girassol torrado sem sal;

100g de amêndoas picadas;

3 colheres cheias de mel;

1 colher de óleo de coco.

Misture em uma tigela a aveia, amaranto, amêndoas, amendoim, semente de girassol, castanhas e nozes. Adicione o mel, o óleo de coco e misture bem até ficar úmido. Separe uma assadeira grande e espalhe essa mistura. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos a 180 graus. Passado esse tempo, tire do forno, misture e volte por mais 15 minutos ao forno. Retire do forno, misture o restante dos ingredientes, espere esfriar. Coloque em um pote fechado e consuma nos próximos dias.


Granola Rica

3 xícaras (chá) de aveia em flocos grandes

½ xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente

½ xícara (chá) de amêndoas picadas grosseiramente

¼ de xícara (chá) de semente de girassol

¼ de xícara (chá) de semente de abóbora

½ xícara (chá) de uva-passa branca

½ xícara (chá) de mel

¼ de xícara (chá) de óleo

1 ½ colher (chá) de canela em pó

1 ½ colher (chá) de gengibre em pó

3 bagas de cardamomo

1 pitada de sal

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200º C (temperatura média).

No pilão, bata levemente o cardamomo para abrir as bagas e retirar as sementes.

Bata bem as sementes, até que fiquem moídas.

Numa tigela grande, misture a aveia com as castanhas, as sementes, as especiarias e o sal. Junte o óleo e o mel e mexa bem com a espátula para envolver todos os ingredientes.

Numa assadeira grande, de preferência antiaderente, coloque a granola e espalhe bem com a espátula, formando uma camada uniforme. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos ou até a granola ficar dourada – na metade do tempo, mexa com uma espátula para assar por igual.

Retire do forno e misture as uvas passas na granola ainda quente.

Deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de servir ou armazenar (se não estiver usando uma assadeira antiaderente, transfira a granola para uma travessa, isso evita que ela grude na assadeira ao esfriar). Mantenha a granola num pote com fechamento hermético por até 3 meses.

No Supermercado Planalto você encontra quase todos os ingredientes para preparar essas receitas em casa... Mas se você quiser ser prático, pode experimentar as Granolas prontas e deliciosas das marcas Jasmine, Vitao ou Mais Vitta!

Você encontra essas e outras opções na seção de produtos naturais do Planalto: Produtos com selo orgânico, sem lactose, sem gluten, sem açúcar e muitos outros alimentos naturais prontinhos para consumir! Venha conhecer!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também